Conecte Conosco

Mundo

Teerã vai controlar o Estreito de Ormuz, diz negociador iraniano

Publicado

em

Mohammad Bagher Ghalibaf, principal negociador do Irã, declarou nesta segunda-feira (22) que a situação no Estreito de Ormuz mudará permanentemente após a guerra e que esta passagem estratégica será gerida pelo país. Segundo a mídia estatal, Ghalibaf, que está à frente das negociações com os Estados Unidos para encerrar o conflito no Oriente Médio, afirmou:

“É importante que todos compreendam que o controle do Estreito de Ormuz não será o mesmo que antes da guerra.”

Ele acrescentou que, embora as regras internacionais sejam observadas, o Irã terá o comando sobre o Estreito de Ormuz, enfatizando a mudança no gerenciamento da região.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados