Notícias Recentes
Protesto contra derrubada de invasão bloqueia rodovia e causa retenção no DF
Motoristas que saíam de Brazlândia tiveram de dirigir em lamaçal para tentar escapar do congestionamento.
Uma manifestação bloqueou parte da DF-001, na altura de Taguatinga, no início da manhã desta quinta-feira (8). O grupo protestava contra uma ação da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), iniciada na quarta-feira (7), que derrubou obras de casas do Acampamento 26 de Setembro, localizado às margens da rodovia. Ninguém vivia na invasão, segundo o órgão.
De acordo com a Polícia Militar, havia cerca de 200 manifestantes no local. Eles fecharam a via com pneus e um caminhão, o que interrompeu completamente o trânsito até por volta das 7h30. Por isso, os motoristas que saíam de Brazlândia em direção a Taguatinga tentaram usar uma estrada de terra paralela à DF-001. As chuvas, porém, transformaram a pista em um lamaçal.
O trânsito só voltou a fluir quando policiais militares começaram a retirar os pneus do local. Depois, por volta das 8h, os manifestantes seguiram em direção à Estrutural.
Às 9h, os manifestantes voltaram para a entrada do Acampamento 26 de Setembro. Não havia, até a última atualização desta reportagem, registro de conflito com policiais ou prisões.
Derrubadas continuam
As remoções devem continuar nesta quinta-feira. A Agefis disse que precisou interromper a ação por causa das chuvas de quarta (7). Por isso, até as 9h30 não havia balanço final de quantas casas havia na invasão nem quantas pessoas morariam no local.
As casas, todas elas ainda em construção, ficam em área invadida, informou a Agefis. O órgão afirmou, por meio de sua assessoria, que o Acampamento 26 de Setembro fica em uma região onde há grilagem de terras.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login