Mundo
Acidente com barco no rio da Nigéria mata mais de 50 pessoas
Pelo menos 51 pessoas perderam a vida nesta quinta-feira (20) na Nigéria devido ao afundamento de uma embarcação no estado de Sokoto, situado na região noroeste do país, conforme informado por um morador à AFP enquanto as autoridades realizam as operações de resgate.
“A situação é extremamente séria”, declarou Ibrahim Musa, ex-vereador da vila de Gorau, no distrito de Goronyo, local onde ocorreu o desastre.
“Já enterramos 46 corpos e outros cinco foram resgatados recentemente do rio”, acrescentou.
Ilyasu Adamu, um agricultor da região, relatou que o barco claramente transportava mais pessoas do que sua capacidade permitia e que a embarcação afundou logo após começar a travessia.
“Os passageiros estavam a caminho de uma fazenda do outro lado do rio. A maioria era composta por mulheres e crianças, e algumas jovens iam se casar em breve”, comentou à AFP, registrando um total de pelo menos 48 vítimas fatais.
Dahir Kure, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergências no estado, informou à AFP que as equipes de busca e salvamento continuam trabalhando no local.
“Estamos presentes no cenário da tragédia e iniciamos o resgate das vítimas”, afirmou, ressaltando, porém, que ainda não é possível fornecer um número definitivo de sobreviventes ou desaparecidos.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login