Conecte Conosco

Destaque

Como será o amanhã? Previsões para 2021 com a taróloga Luiza de Carvalho

Publicado

em

Fotos: Weleson Lopes

O ano de 2021 está chegando e a expectativa é geral. O que esperar dessa nova volta completa da terra em torno do sol, já que 2020 foi um ano tão desafiador para o mundo todo? Será que chegou a hora de termos uma trégua nos problemas e enfim experimentarmos as boas vibrações da tão aguardada Era de Aquarius? Nossa equipe conversou com Luiza de Carvalho, taróloga há 25 anos, nascida em São Paulo e radicada em Brasília desde a década de 60. Ela consultou as cartas do Tarot e fez algumas previsões para este novo ano. Confira!

Muito simpática e receptiva, porém séria, compenetrada, com voz e postura altiva, de quem realmente tem experiência e intimidade com as cartas do Tarot, Luiza de Carvalho é firme em cada uma de suas afirmativas, todas feitas após perguntas específicas, e consultas ao oráculo, que de acordo com relatos históricos, é utilizado desde antes do período do Renascimento, e teve origem na Itália e na França.

Perguntada sobre o que o mundo pode esperar de 2021, Luiza consulta o oráculo e afirma que será um ano melhor que 2020, mas ainda um período de muitos resíduos. “O número 21 encerra um ciclo, então o encerramento da carta do mundo, finalizando o primeiro ciclo do milênio. O resultado da soma do 20 mais 21 (na numerologia) é o número 5, quinta carta do oráculo, que corresponde à carta do arcano Papa”, diz.

A taróloga explica que a carta regente de 2021 traz o pedido de rever valores e conceitos: “O Papa pede que alguns conceitos arcaicos devem ser deixados de lado, deve-se se voltar para o novo, mas sempre em busca do equilíbrio. Isso é muito bom, pois as pessoas vão rever a vida e na medida do possível tomar algumas decisões”, explica a estudiosa do oráculo, que também atua com o baralho cigano, outro oráculo mundialmente conhecido. Luiza explica, ainda, que o arcano de 2021 traz a necessidade de formalização de situações.

Alívio para a humanidade

De acordo com as cartas, 2021 será um ano muito propício a contratos, associações, a resultados de questões pendentes. “O Papa é uma carta que traz resultado de alívio após uma crise. Ela vem trazendo alívio para humanidade de tudo aquilo que se passou, mas também pedindo tomada de decisões”.

Conhecimento e cuidado com o próximo

As cartas mostram que estamos entrando em um período muito propício para a pesquisa e para o ensino. E Luiza explica: “Quem se dedicou aos estudos e se aprimorou em 2020, com certeza terá um ano com possibilidades de colocar em prática todo o aprendizado, seja ele ortodoxo ou pessoal, que são as quebras de valores antigos, trazendo mais para sentido do coletivo, em que as pessoas vão ter a necessidade de colocar em prática a bondade, o amor e o carinho para com o coletivo, principalmente com o meio ambiente”, diz a taróloga, com tom esperançoso.

Água, terra, ar e fogo. O meio ambiente falando alto

Luiza explica que o número 21 fala sobre quatro elementos presentes na natureza: água, terra, ar e fogo. “2021 vem com o comando desses quatro elementos, pedindo o quê? Pedindo atenção de todo o planeta, o que pode resultar também movimentos em prol de causas ambientais muito fortes, em função do descaso com o meio ambiente”, diz.

Carta do Mundo: mudanças no clima

Luiza diz que a carta 21, o Mundo, consiste em encerramento. “Estamos, de fato, no encerramento do primeiro ciclo do milênio, e o arcano Mundo vem fechando esse ciclo fazendo um alerta em tudo que tange mudanças climáticas no intuito de mostrar que o meio ambiente necessita de cuidados urgentes. Isso vai despertar nos grandes líderes mundiais uma necessidade enorme de abraçar essa bandeira.

Brasil precisa rever prioridades

“Nosso país vai precisar rever prioridades, se comprometer com a causa e se adequar a essa realidade, pois o meio ambiente impacta na vida de todos. É necessária uma atuação do coletivo, buscando resoluções eficazes”, diz Luiza mostrando a carta do Mundo em sua figura

“O meio ambiente não deverá ser tratado com descaso, mas sim com comprometimento. A não execução dessas mediadas pode ocasionar grandes sanções,” prevê.

 

Pandemia

Sobre a pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, Luiza diz ver pelas cartas que o primeiro semestre de 2021 ainda vai ser muito difícil. “A vacina vem, mas o vírus ainda estará entre nós, o que requer que continuemos com os mesmos cuidados, seguindo as orientações, a situação será abrandada, mas ainda terá mortes, logicamente em um número menor, porém ainda não estaremos livres dos efeitos da pandemia”, afirma Luiza, que ainda diz que vê as pessoas trabalhando em equipe, com lideranças fortes, estudos mais aprimorados. “Vejo o conhecimento muito aliado à tecnologia, ensinamentos on-line, ensinamento domiciliar. Uma revolução em todo o sistema educacional, causando benefícios, expandindo conhecimento e facilitando o acesso em diversos segmentos, atingindo um número enorme de pessoas”, prevê a taróloga.

Ela explica que embora essa mudança de paradigma já tenha sido iniciada em 2020, será necessário “aprimorar os mecanismos.”

Política

Na política, Luiza diz prever um cenário parecido com o que estamos vivendo atualmente. “A falta de entendimento entres os poderes prevalecerá, mas vejo surgir novos líderes, mais posicionados, em agosto.” Ela relata que as previsões afirmam que haverá embates, alguns necessários para o desenvolvimento do país e outros extremamente desnecessários, causando danos e um clima de instabilidade política e econômica.

Luiza diz, ainda, que as cartas mostram muitas alianças entre partidos: “Vejo a possibilidade de uma reestrutura entre os partidos, uma integração entre eles, com o intuito de ganhar força.”

Perguntada sobre os novos prefeitos eleitos e os que reassumem mandatos em reeleição, Luiza afirma que haverá união entre causas, com diálogo em busca de ações assertivas para a população. “As prefeituras terão uma ascensão, onde serão mais respeitadas, com mais autonomia para gerenciar seus municípios. Essa nova eleição veio para somar, é o novo chegando, nova estrutura, nova organização. É um ano de muita expectativa em novos acontecimentos e será um ano propício para essas mudanças”, explica.

 

Um ano marcado por alegria

Para o povo brasileiro, Luiza diz ver mais alegria. “É um ano que inicia com muita vontade de fazer. As pessoas estão na expectativa de colocar em prática o aprendizado adquirido no período de isolamento. Nós tivemos um ano de 2020 voltado para dentro, para dentro de casa, para dentro de si próprio. Em 2021, as pessoas vão ter a necessidade de colocar para fora, tudo que aprenderam, que pensaram, vejo uma vontade enorme de realizar, principalmente o que foi podado”, diz.

 

Energia realizadora e trabalhos em equipe

Luiza diz que as cartas mostram um ano em que as pessoas estarão em atividades intensas. “Em 2021, as pessoas estarão muito ativas, com muita energia para realizar. Isso é muito bom, desde que essa energia esteja canalizada para o positivo, para que não haja desentendimentos, o que possivelmente poderá ocorrer pelo excesso de euforia, pois ainda estamos vivendo uma crise do coletivo, uma crise de saúde e de morte”, diz a taróloga, complementando: “estamos no bom combate, é necessário pensar no coletivo para sairmos mais rápido dessa situação. É importante pensar no todo, não ser egoísta, dividir, trabalhar em equipe.

“Eu acredito muita nessa energia do fazer, acontecer de mudar valores, o que posso fazer para melhorar, evoluir.”

Ano propício para consultorias

De acordo com Luiza, as cartas mostram um ano muito propício para atividades em consultorias. “Estamos entrando em um período de transmitir conhecimento e proporcionar resoluções. As pessoas que se capacitaram e se especializaram em algum segmento terão um ano muito abençoado e muito próspero”, afirma.

Mais fortalecidos

Foto: Weleson Lopes

“Saímos de 2020 mais fortalecidos, com melhores intenções para conosco mesmos e para com os outros. O ano de 2021 espera as boas intenções, espera ações em prol do coletivo, espera um carinho maior conosco, que efetivamente coloquemos em prática o que aprendemos fazendo bem para nossa alma.”

Essa é a pegada: o que posso fazer por mim e o que posso fazer pelo outro? O que posso fazer pelo mais próximo, pelo mais distante, o que posso fazer pelo mundo? E assim vamos caminhando para o aprimoramento.

Depois do sofrimento que 2020 promoveu, a humanidade merece esse pequeno alívio, pois alívio mesmo, em plenitude, só será possível a partir de 2022.

Que o encerramento desse ciclo tão difícil seja repleto de aprendizado, muita fé em Deus, na vida e na humanidade.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados