Conecte Conosco

Brasil

Dino anuncia medida para liberar entrada com água em shows

Publicado

em

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18) uma portaria para permitir a entrada de garrafas de água para uso pessoal em shows no país. Outra medida é obrigar produtores a oferecer água de graça em dias de forte calor.

“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso”, escreveu o ministro.

A medida ocorre após a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal durante o show da cantora Taylor Swift nesta sexta (17), no Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ela foi atendida com uma parada cardiorrespiratória e levada ao hospital. A causa da morte ainda não foi informada. Não está claro se há relação com o forte calor ou com o baixo consumo de água.

Na sexta, o Rio registrou a temperatura de 39,1ºC durante o dia. À noite, fãs se queixaram do calor e pediram água durante o show. Taylor chegou a interromper a apresentação e deu água a quem estava perto do palco.

A Time For Fun (T4F), organizadora do show, informou que o público poderá entrar com copos de água e pacotes de alimentos lacrados no show deste sábado (18), quando a temperatura no Rio atingiu 41,9ºC por volta de meio-dia.

“Será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa. Esclarecemos que a exigência dos itens serem lacrados segue recomendações de segurança. Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio”, afirmou a empresa em nota.

Atendimento médico e água de graça

 

A T4F disse ainda que reforçou a estrutura de atendimento médico e que vai ampliar o fornecimento de água gratuita nas filas e acessos do estádio.

“Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior”, afirma a nota.

“Cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1.230 profissionais que estão trabalhando no evento desde o início entre seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros. Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 08 postos médicos disponíveis, 08 ambulâncias e 08 UTIs móveis.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados