Conecte Conosco

Mundo

Explosões atingem capital da Ucrânia em ataques aéreos

Publicado

em

Uma série de explosões foi ouvida em Kiev na madrugada desta quarta-feira (8), conforme constataram jornalistas da AFP, com a Rússia mantendo suas ofensivas contra a capital ucraniana pouco antes da cúpula da Otan na Turquia.

Uma grande explosão inicial foi ouvida antes mesmo de soarem as sirenes de alerta de ataque aéreo, seguida por outras quatro explosões.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou que armazéns foram incendiados em um dos distritos devido a ataques com mísseis, e que um “prédio não residencial” estava em chamas. “O inimigo está atacando a capital com mísseis balísticos. Permaneçam nos abrigos!”, alertou nas redes sociais.

Segundo o prefeito de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, duas pessoas ficaram feridas em outro ataque russo na cidade.

A mais recente investida da Rússia segue após ataques anteriores, incluindo vários disparos de mísseis contra Kiev, que resultaram na morte de 30 pessoas na segunda-feira.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, presente em Ancara para a cúpula da Otan, pediu aos aliados que aumentem o suporte para a defesa aérea, que tem enfrentado dificuldades pela escassez de interceptadores capazes de derrubar os mísseis russos.

Apesar de conseguir defender-se de ondas de drones russos, a Ucrânia enfrenta desafios com a nova tática do Kremlin, que consiste em bombardear Kiev com mísseis balísticos enquanto as defesas aéreas ucranianas estão se esgotando.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados