Centro-Oeste
GDF inicia apoio a moradores de rua no Plano Piloto
O Governo do Distrito Federal (GDF), através da Casa Civil, deu início neste sábado (25) a uma ação para ajudar pessoas que vivem nas ruas em 24 locais do Plano Piloto. A atividade, que vai até domingo (26), começa às 9h e conta com a participação de várias secretarias e órgãos públicos.
Estão envolvidas nessa operação as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), Saúde (SES-DF), Educação (SEE-DF), Segurança Pública (SSP-DF), Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), Justiça e Cidadania (Sejus-DF) e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF). Também participam o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.
Durante a ação, a DF Legal será responsável por desmontar os abrigos improvisados pelas pessoas em situação de rua e transportar seus pertences para o local indicado pelo proprietário. Se não houver indicação, os itens serão levados para um depósito no SIA Trecho 4, lotes 1.380/1.420, onde poderão ser retirados em até 60 dias, sem custo. As pessoas receberão atendimento pela Sedes-DF.
Na semana anterior, as secretarias fizeram visitas e atendimentos para identificar as pessoas em situação de rua e entender suas necessidades.
Os locais onde a ação acontece incluem pontos como Eixão Norte (nas quadras 107, 110, 114 e 115), Hemocentro (perto da SQN 302), 601 Norte, L2 Norte (próximo à 602, abaixo do Serpro), SGAN 606, 607 e 608, SGAN 611, estacionamento ao lado do Ilhas do Lago, próximo ao Clube da Aeronáutica, perto do posto Melhor, Via L4 Norte (perto da Via N1 Leste), Rua DFL Casa 1, Torre de TV (subsolo), Setor Comercial Sul, CLS 102 Bloco A (ao lado da Drogasil), 303 Sul (atrás do Bloco D), CLS 305 (ao lado da Drogasil e perto do Pão de Açúcar), CLS 409 (ao lado do Bloco A), CLS 209 (perto do Bloco C), SCLS 413 (entre os blocos C e D), SHIGS 703/704 (Praça Galdino Jesus dos Santos), Centro Pop e vias W5 e W4 Sul (extensão das quadras 903 a 905 e 702 a 705).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login