Conecte Conosco

Brasil

Homem pede ao juiz para não ser preso após tentativa de ataque em SP

Publicado

em

Wellington de Oliveira Santos, 37 anos, acusado de invadir o apartamento de uma nutricionista em Barueri, região metropolitana de São Paulo, e tentar abusá-la sexualmente, pediu repetidamente ao juiz para que não fosse mantido em custódia durante sua audiência.

O pedido, feito várias vezes, foi negado pelo magistrado, que justificou a necessidade da prisão preventiva para garantir a segurança da vítima. Wellington insistiu, argumentando que cuida do pai idoso e do próprio filho, alegando que estava alcoolizado no momento do ocorrido e não representa grande perigo.

Durante a audiência, de aproximadamente oito minutos, o juiz demonstrou impaciência diante das súplicas do acusado e solicitou a sua remoção da sala pela delegacia.

A promotoria do Ministério Público destacou que Wellington já possuía uma condenação por estupro em 2005 e envolvimento em crimes de violência contra a mulher em 2025. A defesa alegou que a análise do caso meritório não era adequada naquele momento, ressaltando a presunção de inocência e a condição financeira limitada do réu.

A defesa também apontou que o caso poderia ser tratado inicialmente como invasão de domicílio e importunação sexual.

Detalhes da ocorrência

Câmeras de segurança mostraram Wellington entrando no condomínio da vítima, Jéssica Santos, 35 anos, após aproveitar a saída de um morador. No sábado (23), ele invadiu o apartamento enquanto a nutricionista estava sozinha, pois o namorado havia saído para um compromisso escolar. A porta estava entreaberta pois o namorado não possuía as chaves.

Wellington e Jéssica travaram luta por quase 20 minutos até que ela conseguiu escapar e pedir socorro aos vizinhos.

Na audiência, o acusado afirmou desconhecer quem estaria no apartamento e disse não saber como chegou até lá.

A polícia civil confiscou o celular do suspeito para investigar possíveis mensagens ou contatos que possam indicar monitoramento da rotina da vítima ou participação de terceiros.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri como tentativa de estupro, lesão corporal e invasão de domicílio.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados