Conecte Conosco

Notícias Recentes

Marcha das Margaridas altera trânsito na área central de Brasília

Publicado

em

O trânsito na área central de Brasília sofrerá alterações na manhã desta quarta-feira (12) por causa da Marcha das Margaridas. Desde às 5h, todo o estacionamento do entorno do canteiro central da Esplanada dos Ministérios está interditado. Para o deslocamento das 50 mil manifestantes, previsto para começar às 8h, quatro das seis faixas da via N1 também estarão bloqueadas. A passeata ocorrerá no sentido do Congresso Nacional, na contramão.

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito, apenas as duas da direita estarão livres – possibilitando o acesso à L2 e à W3 Norte, além do Eixão. O único ponto de interdição total da N1 ocorre em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, ponto de partida da marcha.

A alternativa para os motoristas é contornar a arena pelo autódromo e retornar pela pista entre o ginásio Nilson Nelson ou o Tribunal de Contas. Também é possível passar pela DF-010, em frente à sede do Detran, ou atravessar o Setor Militar Urbano e voltar na altura da Catedral Rainha da Paz.

A Via S1, que recebe um maior fluxo de motoristas no início do dia, ficará livre para os carros no horário de trânsito mais intenso, mas será bloqueada enquanto as manifestantes contornam o Congresso Nacional pela Praça dos Três Poderes. O trânsito deve começar a ser normalizado dos dois lados do Eixo Monumental quando as camponesas estiverem aglomeradas para um ato no gramado.

O retorno para o Mané Garrincha ocorrerá gradualmente, a bordo dos ônibus que trouxerem as “margaridas” ao DF, o que deve ocorrer por volta das 12h30. Mesmo com toda a estratégia, o batalhão recomenda que os motoristas evitem circular pela zona central da cidade. “A população pode dar preferência ao transporte público, e precisa ter paciência”, diz o chefe de operações do batalhão, major Sérgio Roballo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados