Conecte Conosco

Economia

Programa Desenrola Adimplentes pode beneficiar até meio milhão de pessoas, afirma ministro

Publicado

em

Rogério Ceron, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, declarou que o programa Desenrola Adimplentes tem previsão de atender entre 200 mil e 500 mil pessoas. Ele também destacou que o Fies Empreendedor deve alcançar cerca de 100 mil beneficiários.

“Estimamos que o Desenrola Adimplentes possa ajudar quase meio milhão de famílias, oferecendo condições muito mais favoráveis em comparação ao custo atual que pode ser até cinco vezes maior. Quanto ao Fies Empreendedor, a expectativa é de atingir aproximadamente 100 mil beneficiados. A demanda será monitorada ao longo do tempo, mas essa é uma previsão plausível”, afirmou Ceron durante coletiva de imprensa após o lançamento dos programas.

O titular do Ministério da Fazenda também apontou que há perspectivas positivas por parte do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal para oferta das linhas do Desenrola Adimplentes e do Fies Empreendedor. Ele ressaltou que cada instituição financeira privada conhecerá em breve os detalhes finais do programa.

Segundo Ceron, clientes que estejam em instituições sem essas linhas de crédito poderão buscar outras instituições financeiras que participem do programa, realizar a avaliação de risco de crédito e, se aprovado, transferir suas operações para essas instituições a fim de obter o crédito.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados