Notícias Recentes
Serra Talhada realiza campanha sobre violência contra idosos
A Prefeitura de Serra Talhada promoveu nesta quarta-feira (3) uma campanha educativa chamada “Olhar Violeta: Reconheça e aja. Violência contra idosos é crime”. A ação foi organizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Programa Parceiro do Idoso, do Banco Santander, e aconteceu na agência do banco no município.
O evento contou com a presença de membros da rede de apoio aos idosos, usuários dos serviços públicos locais e funcionários do banco. Durante a campanha, os participantes receberam informações sobre os direitos das pessoas idosas, como identificar e prevenir abusos, além dos canais para registrar denúncias.
Participaram da ação a gerente da agência, Lays Pires, funcionários do Santander, idosos atendidos pelo Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRI), membros da Associação Folhas Outonais e integrantes do projeto “Envelhecer com Dignidade: Direitos e Autonomia”.
De acordo com o secretário de Assistência Social e Cidadania, Allan Pereira, a campanha tem como objetivo aumentar a conscientização sobre uma questão que muitas vezes permanece invisível.
“A violência contra pessoas idosas geralmente ocorre de modo silencioso, sobretudo no caso de abuso financeiro. Por isso, é essencial informar a comunidade, ampliar o conhecimento sobre os direitos previstos em lei e estimular que qualquer violação desses direitos seja denunciada”, ressaltou.
Além de divulgar o serviço Disque 100, a ação apresentou os serviços municipais dedicados à proteção e garantia dos direitos dos idosos, destacando a importância da cooperação entre governo, entidades e a população.
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, ressaltou a relevância de fortalecer as políticas públicas para garantir um envelhecimento digno.
“Nossa administração está empenhada em aprimorar as políticas públicas direcionadas aos idosos, assegurando acolhimento, proteção e acesso aos seus direitos. Campanhas como o Junho Violeta são essenciais para conscientizar a sociedade e reforçar que toda forma de violência contra os idosos deve ser combatida e denunciada”, afirmou.
O Junho Violeta é uma iniciativa nacional que visa informar e sensibilizar sobre a prevenção e o combate à violência contra pessoas idosas, promovendo o respeito, a autonomia, a dignidade e o valor do envelhecimento.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login