Brasil
Zema critica CLT e propõe trabalho por hora
Romeu Zema, ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, defende mudanças nas regras trabalhistas no Brasil, sugerindo alternativas à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ele ressaltou a importância de avançar no debate e na flexibilização dessas normas.
“Quem trabalha hoje precisa aceitar a CLT, que é muito valorizada pela esquerda”, disse Zema. “Queremos oferecer uma opção para quem deseja trabalhar por hora”, afirmou ele durante o 8º Latin America Private Tech Trailblazers Summit, promovido pelo Bank of America em Nova York, na quarta-feira da Brazil Week.
Zema reconheceu que reformar a CLT é uma tarefa complicada. “Houve uma reforma trabalhista no governo Temer, que quase foi completamente revertida”, comentou. Ele acrescentou que o partido Novo pretende criar uma alternativa para que o trabalhador brasileiro possa optar pelo trabalho por hora.
Em sua fala, Zema também destacou que é o único candidato à Presidência sem vínculos comprometedores, dizendo: “Sou o único candidato sem pendências. Já investigaram minha ex-namorada e ex-funcionária e nada foi encontrado.”
Sobre experiência no setor privado, Zema afirmou ser o único candidato com esse perfil. “Sou o único candidato que já pagou impostos. Meu adversário, o pré-candidato Ronaldo Caiado, tem experiência como governador, mas não no setor privado. Os demais candidatos sempre foram recebedores de impostos”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login