Conecte Conosco

Tecnologia

Apple perde nova batalha pelo nome ‘iPhone’ no México

Publicado

em

Empresa teve apelação contra empresa de nome iFone rejeitada

Não é só no Brasil que a Apple enfrenta problemas com as empresas locais pela marca iPhone. No México, a multinacional enfrenta a iFone, companhia telefônica do país, em uma guerra judicial na qual sofreu nova derrota nesta sexta-feira, 15.

A maçã teve sua apelação recusada pela Suprema Corte, que manteve o direito da empresa mexicana de continuar dona da marca iPhone no país, segundo oWall Street Journal.

A iFone registrou sua marca em 2003, quatro anos antes do lançamento do smartphone da Apple. O fato passou despercebido até 2009, quando a fabricante do iPhone decidiu processar a companhia mexicana pela exclusividade do nome.

Como retribuição ao processo, a empresa mexicana, que não possui nenhum smartphone, arquivou um processo de propriedade intelectual contra a Applee outras três operadoras de celulares, buscando indenização monetária.

“Nosso interesse é em defender a nossa marca. A Apple começou esta controvérsia. O primeiro passo deles foi arquivar o processo sem nem mesmo consultar a empresa”, afirma o advogado da iFone, Eduardo Gallastegui.

Além do México e do Brasil, onde a Apple está negociando com a Gradiente um acordo amigável, o nome de seus produtos já rendeu problemas em outros dois países. Logo no anúncio do smartphone, em 2007, a Cisco processou a empresa e conseguiu ser indenizada pelo uso indevido do nome. Já na China, a Proview conseguiu US$ 60 milhões da Apple pelo uso do nome iPad no país.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados