Brasil
Deputados aprovam fim da escala 6×1 com descanso obrigatório
Na última quarta-feira (27), a Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/19, que extingue a escala de trabalho 6×1. A medida institui obrigatoriamente dois dias de descanso por semana e reduz a jornada semanal de 44 para 40 horas.
A votação ocorreu em duas etapas no plenário, sendo aprovada com ampla maioria. No primeiro turno, o placar foi de 472 votos a favor contra 22 contrários. Na segunda votação, 461 deputados apoiaram a proposta, enquanto 19 foram contra.
Dentre as 27 bancadas estaduais, os votos contrários vieram apenas de cinco estados: Roraima, Maranhão, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Deputados que votaram contra a proposta nos dois turnos:
- Adriana Ventura (Novo-SP)
- Bibo Nunes (PL-RS)
- Carlos Chiodini (MDB-SC)
- Caroline de Toni (PL-SC)
- Daniel Freitas (PL-SC)
- Daniela Reinehr (PL-SC)
- Fabio Schiochet (União-SC)
- Fausto Pinato (União-SP)
- Gilson Marques (Novo-SC)
- Julia Zanatta (PL-SC)
- Kim Kataguiri (Missão-SP)
- Lucas Redecker (PSD-RS)
- Marcel van Hattem (Novo-RS)
- Mauricio Marcon (PL-RS)
- Nicoletti (PL-RR)
- Paulo Marinho Jr (PL-MA)
- Pezenti (MDB-SC)
- Ricardo Guidi (PL-SC)
- Ricardo Salles (Novo-SP)
- Rosangela Moro (PL-SP)
- Sérgio Turra (PP-RS)
- Zé Trovão (PL-SC)
A seguir, a lista completa dos votos dos deputados nos dois turnos da votação da PEC que elimina a escala 6×1:
Primeiro turno
(lista de votos)
Segundo turno
(lista de votos)


Você precisa estar logado para postar um comentário Login