Conecte Conosco

Notícias Recentes

Fim de semana será de tempo claro e seco no Distrito Federal

Publicado

em

A umidade relativa do ar poderá chegar aos 20%. A previsão de chuva é apenas para o próximo mês

Este período de seca, característico de inverno, é crítico no Distrito Federal. Neste fim de semana, a umidade relativa do ar deve permanecer baixa, podendo chegar aos 20%.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar seco predomina no Distrito Federal desde o mês de maio, época em que se inicia o período de estiagem. A previsão para este fim de semana é de céu claro a parcialmente nublado e com névoa seca. A temperatura mínima será de 12ºC e a máxima 28ºC. A umidade relativa do ar oscilará entre 20% e 70%.

A umidade mais baixa registrada neste ano, chegou aos 23%, índice abaixo do considerado ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é acima dos 30%. A previsão de chuva é apenas para a segunda quinzena de setembro, onde se inicia o período chuvoso no DF, conforme informou o Inmet.

Vale lembrar a necessidade de hidratação constante do corpo, ingerindo líquidos frequentemente, aplicar cremes hidratantes com a pele úmida e evitar a prática de atividades físicas entre as 10h e 16h.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados