Conecte Conosco

Economia

Governo federal vai alcançar meta de novos mercados no agronegócio

Publicado

em

Ministros do governo Lula anunciaram em evento do agronegócio nesta quinta-feira (30) que o Brasil está no caminho para cumprir a meta de ampliar seus mercados consumidores para produtos agrícolas e industriais até 2026.

O ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, declarou que o governo espera superar a meta inicial, que era abrir mais de 700 novos mercados internacionais durante o terceiro mandato de Lula.

“O Brasil já conquistou 660 novos mercados e temos certeza de que vamos atingir nossa meta definida no começo do terceiro governo do presidente Lula, de ultrapassar 700 mercados”, afirmou ele a jornalistas na Outlook Agro Brasil, na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), em Brasília.

Márcio Elias Rosa, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, disse que o agronegócio serve como uma vitrine essencial para os produtos agrícolas brasileiros e abre portas para a expansão dos produtos industrializados do país.

“Os produtos agrícolas são a principal entrada para a exportação de bens industrializados. Antes de conhecer nossos produtos industriais no exterior, as pessoas já reconhecem nossos produtos do agro, como suco de laranja, café e carne. Eles funcionam como uma vitrine e frequentemente abrem caminho para os produtos industrializados”, explicou ele.

O ministro também ressaltou o progresso nas relações comerciais com a União Europeia, apesar dos desafios que persistem nas negociações. “Nos meses de maio e junho, tivemos um aumento de 2 bilhões de dólares em nosso comércio com a União Europeia. É claro que ainda enfrentamos dificuldades, mas estamos confiantes em superá-las”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados