Notícias Recentes
Instagram atribuído a Cid foi criado com e-mail do delator, diz Meta ao STF

A Meta, empresa responsável pelas redes sociais Facebook e Instagram, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o perfil do Instagram @gabrielar702 foi criado utilizando um endereço de e-mail registrado em nome do tenente-coronel Mauro Cid.
Essa informação foi incluída em uma resposta oficial da empresa ao pedido de esclarecimentos feito pelo ministro Alexandre de Moraes. O documento foi entregue ao STF no dia 18, e o sigilo das informações da Meta foi retirado por Moraes no dia 23.
De acordo com reportagem da revista Veja, o tenente-coronel Cid utilizou essa conta para revelar detalhes do seu acordo de colaboração com a Justiça para terceiros, expondo o conteúdo das investigações relacionadas a uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
A Meta esclareceu que o perfil foi criado em 19 de janeiro de 2024 com um e-mail registrado em nome do militar.
A defesa do tenente-coronel nega que ele tenha violado o acordo de delação, classificando as mensagens divulgadas pela revista como uma “falsidade grosseira”.
Durante seu interrogatório em 9 de junho, Cid foi questionado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o perfil @gabrielar702. Ele respondeu que não sabia se a conta pertencia à sua esposa, negando qualquer conhecimento direto sobre ela. O nome da conta corresponde ao nome da mulher do militar.
Essa suposta infração nos termos da delação provocou um pedido da defesa do ex-presidente para anular o acordo de colaboração firmado por Mauro Cid. Contudo, o ministro Moraes rejeitou o pedido no dia 17.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login