Conecte Conosco

Notícias Recentes

Lula diz que Flávio quer mudar assunto após encontro com Trump

Publicado

em

A pré-campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tentou desviar a atenção ao se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, buscando minimizar o impacto negativo gerado pela divulgação das mensagens trocadas com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. A tática do PT é ignorar o encontro e focar na relação entre o parlamentar e o banqueiro. Mesmo assim, a reação ao encontro está sendo acompanhada de perto.

O PT tende a evitar amplificar a reunião, como evitar postagens nas redes sociais, por exemplo. Há três semanas, Lula foi recebido por Trump por cerca de três horas junto a uma comitiva de ministros na Casa Branca. Segundo Flávio, seu encontro com o americano durou 1h40.

Integrantes da campanha do PT consideram a agenda de Flávio na Casa Branca uma ação destinada ao seu público fiel, destinada a fortalecer a narrativa bolsonarista nas redes sociais. Segundo eles, não houve ações concretas, apenas uma foto entre o senador e Trump. Para os petistas, é evidente a manobra de Flávio para desviar a atenção da sua ligação com Vorcaro.

Além disso, petistas julgam que Flávio cometeu erro ao incluir o irmão, Eduardo Bolsonaro, deputado federal cassado, em uma foto com Trump, o que, na visão da campanha petista, faz Flávio abandonar a tentativa de se apresentar como moderado.

Desde que as conversas entre senador e banqueiro foram divulgadas, o PT intensificou a ofensiva digital contra Flávio. A campanha pretende continuar destacando as contradições do senador em relação à sua associação com o banqueiro.

O encontro

Durante a reunião, Flávio procurou se contrapôr a Lula, afirmando ter solicitado a Trump que considere o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas. Após o encontro, Flávio declarou que essa reunião simboliza um reconhecimento internacional de sua pré-candidatura à presidência.

— Nunca antes um presidente dos Estados Unidos recebeu na Sala Oval um pré-candidato brasileiro à Presidência da República em ano eleitoral. Isso é significativo. Demonstra que há hoje no Brasil uma alternativa séria, forte e confiável ao desastre do governo atual — afirmou.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados