Conecte Conosco

Economia

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 1,12 por litro

Publicado

em

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou na segunda-feira, 1º, a participação da empresa na subvenção econômica voltada para produtores e importadores de diesel rodoviário no Brasil. Essa medida, instituída pela Medida Provisória nº 1.363, de 30 de maio, prevê um desconto de R$ 1,12 por litro comercializado.

Os novos preços de venda do diesel passam a vigorar a partir de terça-feira, dia 2.

A Petrobras esclarece que, por se tratar de uma medida opcional com potencial benefício, acredita que essa adesão está alinhada aos interesses da empresa e mantém sua flexibilidade para conduzir sua estratégia comercial.

Essa nova subvenção soma-se à anterior, autorizada pela Medida Provisória nº 1.358/2026, de 13 de maio.

A estatal reforça que sua estratégia comercial considera sua posição no mercado, a eficiência na utilização de suas refinarias e a busca por rentabilidade sustentável. Além disso, busca evitar que as oscilações das cotações internacionais e da taxa de câmbio sejam imediatamente repassadas aos preços internos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados