Conecte Conosco

Destaque

SDC-DF abre canal direto para reclamações dos consumidores

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária do Consumidor do Distrito Federal (SDC-DF) anunciou a criação de um canal direto para que os consumidores possam fazer reclamações de forma simples e rápida. Essa novidade visa facilitar a comunicação entre o público e o Governo do Distrito Federal (GDF), tornando o processo menos burocrático.

De acordo com a secretaria, o objetivo é aproximar os serviços públicos da população e entregar respostas mais ágeis para as necessidades dos cidadãos. A iniciativa está alinhada com o compromisso da governadora Celina Leão de melhorar o atendimento e facilitar o acesso dos consumidores no DF.

Pelo canal, os consumidores poderão informar problemas como cobranças erradas, juros excessivos, atendimento ruim, dificuldades para cancelar serviços, recusas no atendimento e questões ligadas a planos de saúde, bancos, telefonia, internet, academias, companhias aéreas, reembolsos e outros assuntos relacionados ao consumo.

Segundo o secretário do Consumidor, Samuel König, o canal foi criado para simplificar a vida do consumidor, eliminar obstáculos e ajudar a identificar com mais rapidez práticas abusivas no Distrito Federal. Ele destacou que a intenção é incentivar as pessoas a fazerem denúncias, pois muitas vezes elas não o fazem por acharem o processo complicado ou por não acreditarem que suas reclamações serão ouvidas.

Samuel König destacou: “Proteger o consumidor é defender a dignidade das pessoas. Quando uma cobrança errada, um contrato confuso, juros abusivos ou a recusa de atendimento atingem uma família, isso vai além de uma relação comercial e se torna um problema social.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados