Conecte Conosco

Notícias Recentes

Surto de pessoas infectadas por dengue no Setor de Oficinas de Taguatinga

Publicado

em

Pelo menos oito pessoas foram infectadas pelo Aedes aegypti no Setor de Oficinas de Taguatinga. Por toda a área, carros velhos e carcaças acumulam água e favorecem a procriação do mosquito. Vigilância Ambiental promete ir ao local esta semana

Carcaças de veículos, pneus velhos e lonas repletos de larvas e mosquitos da dengue. Esse é o retrato da Área Especial 115 do Setor H Norte, em Taguatinga. A situação no local é tão crítica que, diariamente, por volta das 9h, quando o sol começa a esquentar, segundo moradores e trabalhadores da região, milhares de insetos deixam as latarias em nuvens. Por toda a área, lojas de peças automotivas acumulam carros velhos, usados, batidos e desmontados. Parte deles fica sob marquises, mas, mesmo assim, pega chuva. Outros são cobertos por lonas furadas e continuam acumulando água. Em uma das lojas, funcionários furam o assoalho dos veículos, mas é impossível olhar todos eles. A reportagem do Correio Braziliense esteve no local e ouviu pelo menos oito relatos de pessoas infectadas pelo Aedes aegypti.

Morador e comerciante da região, Ivan Natal Júnior, 30 anos, e a mãe dele, Aureni Oliveira, 56, pegaram dengue. Doentes, sobrou para o pai, Ivan Natal, 58, tomar conta dos negócios da família. Eles reclamam que a região foi “esquecida” pela Secretaria de Saúde. Segundo a família, fiscais deixaram a região há quase um ano e não há campanha de conscientização na área. “Há muito tempo, não vem ninguém botar veneno ou passar fumacê por aqui. Parte dos moradores e funcionários também não tomam os devidos cuidados. Fiquei 10 dias com dengue, e só agora comecei a melhorar. Tive muita febre e dores pelo corpo, e várias outras pessoas ficaram doentes”, disse.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados