Centro-Oeste
Casa de parto regional apoia gestantes de baixo risco
A Casa de Parto de São Sebastião desempenha um papel essencial no acompanhamento de mulheres durante o pré-parto, parto e puerpério, com um foco especial no cuidado individualizado. Residente das regiões de São Sebastião, Paranoá, Itapoã e Jardim Botânico, as gestantes encontram ali um atendimento de qualidade, seguro e humanizado.
Marília Lídia de Assis, que se mudou de São Paulo para Brasília, escolheu morar perto da unidade para realizar o parto humanizado da sua primeira filha, Jade Serena. Ela destacou a confiança no atendimento da Casa de Parto, reconhecido pelo alinhamento com as recomendações da Organização Mundial da Saúde.
A estrutura da Casa de Parto oferece recursos que facilitam um parto normal e respeitam as necessidades das mulheres, incluindo métodos não farmacológicos para alívio da dor, como banheira para parto na água, banqueta e bola de exercícios. As profissionais, incluindo enfermeiras obstetras e técnicas qualificadas, garantem que cada nascimento seja acompanhado com segurança e respeito.
O ambiente acolhedor da casa valoriza o protagonismo feminino e assegura que as escolhas das mulheres sejam respeitadas. A presença de acompanhantes e doulas é incentivada, fortalecendo o vínculo entre mãe e bebê nos momentos iniciais, com práticas como o contato pele a pele imediato e estímulo ao aleitamento materno.
Desde sua inauguração em 2001, a Casa de Parto tem sido reconhecida pelo Ministério da Saúde, oferecendo um atendimento humanizado, centrado na mulher e capaz de proporcionar experiências positivas no momento do nascimento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login