Conecte Conosco

Brasil

Fifa vende novos ingressos para Copa do Mundo 2026

Publicado

em

Duas semanas antes da abertura, a Fifa liberou nesta quinta-feira (28) um novo lote de ingressos para os 104 jogos da Copa do Mundo de 2026.

Em abril, a Fifa havia comunicado que as entradas para o evento, que terá início no dia 11 de junho, continuariam sendo disponibilizadas até a partida final, marcada para 19 de julho.

“Os ingressos são comercializados por ordem de chegada, enquanto houver disponibilidade”, informou a entidade pela conta oficial da Copa do Mundo no X, ressaltando que as vendas começaram às 18h (horário de Brasília) em seu portal oficial.

De acordo com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, mais de cinco milhões de ingressos já foram vendidos, de um total aproximado de sete milhões ofertados.

Com isso, o recorde de 3,5 milhões de ingressos vendidos para uma Copa do Mundo, estabelecido em 1994 na primeira edição realizada nos Estados Unidos, já foi ultrapassado.

Em 2026, os Estados Unidos serão responsáveis por 78 das 104 partidas, sendo os outros jogos realizados no México e Canadá, que também atuam como países-sede.

O processo de comercialização dos ingressos tem gerado muitas controvérsias, não apenas em razão dos preços elevados.

Recentemente, autoridades dos estados de Nova York e Nova Jersey iniciaram uma investigação, após relatos de torcedores que foram alocados em assentos de categoria inferior ao que haviam comprado inicialmente.

Em abril, a Fifa alegou que os mapas dos estádios apresentados no momento da compra, que depois foram alterados, serviam apenas como referência.

Gianni Infantino também afirmou que os valores praticados estão condizentes com o mercado de entretenimento dos Estados Unidos e refletem a grande demanda de um torneio desta envergadura.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados