Centro-Oeste
Jovem é resgatada pela polícia após ficar quase um mês presa pelo namorado em Taguatinga
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) salvou uma jovem de 25 anos que estava presa pelo namorado, de 19 anos, por quase 24 dias. A ação aconteceu após a vítima conseguir ajuda em um centro de assistência social em Taguatinga.
A jovem conheceu o namorado em Campinas (SP) e começaram a namorar. No começo de abril, o casal viajou para o Paraguai para turismo, mas após o homem perder todo o dinheiro em cassinos, passaram a viver na rua.
Quando a jovem quis voltar para casa, sofreu agressões físicas e ameaças do namorado. Ele dizia que faria mal à família dela se ela o deixasse.
O suspeito impedia a jovem de falar com outras pessoas e dificultava que ela pedisse ajuda. O casal passou por cidades no Paraná, São Paulo e Goiás, vivendo em condições precárias. A família da jovem registrou um boletim de ocorrência em São Paulo por seu desaparecimento.
O resgate ocorreu quando o casal buscou ajuda no Centro POP de Taguatinga. Durante uma discussão do homem com seguranças do local, a jovem contou o que acontecia. Os funcionários chamaram a polícia.
Os policiais encontraram o suspeito, que tentou fugir pela mata, resistiu à prisão, mas foi detido.
O homem já tinha antecedentes criminais em Goiás por porte ilegal de arma e lesão corporal. Foi preso pelos crimes de cárcere privado, violência psicológica e resistência.
Ele foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça. A família dela foi informada e providenciou que ela retornasse para sua cidade.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login