Conecte Conosco

Notícias Recentes

Mulheres de PMs fazem ato no DF contra falta de atendimento médico

Publicado

em

Grupo pede volta de convênios suspensos em hospitais credenciados. Protesto começou por volta das 12h em frente ao centro médico da PM.

Um grupo de mulheres de policiais militares fizeram um protesto nesta segunda-feira (10) contra a falta de atendimento e de profissionais de saúde na policlínica da PM do Distrito Federal. Os manifestantes também pediam a volta de convênios suspensos em hospitais credenciados.

O protesto começou por volta das 12h em frente ao centro médico da PM. De lá, o grupo seguiu em passeata para o Quartel do Comando Geral, no Setor Policial Sul. Cerca de 40 pessoas participaram do ato, de acordo com a PM e com a organização. À tarde, as mulheres pretendem ir ao Palácio do Buriti para tentar uma reunião com o governo.

Mulher de um policial militar, a estudante Lindinalva Xavier disse ter organizado o movimento após ter ficado três meses tentando marcar consulta com endocrinologista. “Eu me revoltei e montei um grupo no WhatsApp. Já mobilizei 420 pessoas em junho”, disse. “Isso mostra que o sistema está falido, estamos precisando de mudança urgente.”

Segundo ela, a administração da PM chamou o grupo para conversar, mas não deu previsão de quando o atendimento pode ser retomado. Pedimos posicionamento da PM e do GDF, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados