Conecte Conosco

Mundo

Seleção do Irã pede paz em mensagem deixada no vestiário

Publicado

em

Em uma carta escrita à mão deixada no vestiário do estádio de Los Angeles, nos Estados Unidos, a seleção de futebol do Irã expressou gratidão à cidade e aos iranianos que apoiaram o time durante sua passagem no país. A mensagem também faz um apelo por paz entre os povos.

Redigida em inglês, a carta foi encontrada após o empate sem gols contra a Bélgica na fase de grupos da Copa do Mundo 2026, que está sendo realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

“Desde a antiga Pérsia de milhares de anos atrás até o Irã moderno, o espírito irânico segue forte e persistente”, destaca o texto. “Chegamos a Los Angeles com orgulho, jogamos com honra e saímos com dignidade.”

A carta menciona a receptividade da cidade de Los Angeles e agradece aos iranianos presentes pelo apoio durante a estadia na Califórnia. O texto termina com o desejo de que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações.

Contexto

Desde o início do torneio, após cada jogo disputado nos Estados Unidos, a equipe do Irã precisou retornar a Tijuana, no México, devido às restrições de permanência no território norte-americano.

Antes do início da competição, ficou decidido que a base da equipe seria em Tijuana. Apesar disso, os jogos do Irã na fase inicial ocorreram em solo americano.

Em meio às complicações relacionadas à emissão dos vistos para a equipe iraniana, um representante do Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou à agência Reuters que os documentos necessários foram concedidos tanto aos atletas quanto ao time de apoio. O funcionário ressaltou que não será permitida a utilização do sistema para propósitos ilegais, impedindo que terroristas entrem no país sob falsos pretextos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados