Conecte Conosco

Centro-Oeste

Grupo de dança do DF pede ajuda para cirurgia de cachorra resgatada

Publicado

em

Um grupo de artistas circenses do Distrito Federal se uniu para arrecadar dinheiro e ajudar na cirurgia urgente de uma cachorrinha que foi resgatada por um produtor cultural. Para Lucas Lirio, que encontrou a cachorrinha, ajudar a salvar a vida da Sol, como ela foi chamada, representa uma luta para conscientizar as pessoas de Brasília sobre a situação dos animais que vivem nas ruas e que precisam da nossa atenção.

Lucas contou que, ao colocar cartazes com informações de outros dois cachorros resgatados, viu um motoqueiro parado, sinalizando para os carros. O motoqueiro parou para ajudar a cachorrinha que estava rastejando após ser atropelada.

Lucas e seu esposo improvisaram uma maca para levar a cachorrinha para o veterinário. A cachorra, uma filhote de seis meses sem raça definida, estava machucada e com fratura na pata esquerda, precisando de cirurgia. Além disso, apresentava escoriações no rosto, pulgas e carrapatos, que já estão sendo tratados.

Campanha e apoio

Lucas sempre auxilia animais em sofrimento e acredita que ajudar é uma responsabilidade de todos, não algo para receber elogios. Ele destaca a importância de cada pessoa ajudar como puder, seja oferecendo sombra, alertando outras pessoas ou ajudando associações que cuidam desses animais.

A escola de dança circense Voarte Acrobacias Aéreas realizou uma rifa para arrecadar fundos para a cirurgia da Sol. Para a sócia da Voarte, Larissa Galli, a arte deve transformar a realidade e ajudar a construir uma comunidade mais solidária. O evento foi uma forma de mostrar que pequenos gestos feitos em conjunto geram grandes transformações.

Além disso, Lucas reforça que a cidade tem muitos animais nas ruas precisando de cuidados e que adotá-los ou ajudar associações que cuidam deles é fundamental. A cachorrinha Sol e outros dois cachorros resgatados estão à espera de adoção e qualquer ajuda pode ser feita entrando em contato com Lucas.

Como ajudar

  • Doações podem ser feitas por meio de uma vaquinha online ou contato direto com os responsáveis.
  • Contato para doações e adoção: (61) 99682-9661 (Lucas)
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados