Conecte Conosco

Notícias Recentes

Hospital de Taguatinga realiza Campanha de Mobilização de Hepatite C

Publicado

em

Ação é direcionada aos servidores da Unidade

A Coordenação Geral de Saúde de Taguatinga (CGST), por intermédio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Núcleo de Segurança Higiene e Medicina do Trabalho, realiza nesta segunda-feira (10), de 08h às 12h, campanha de exames de “Hepatite C” para os servidores da regional. O evento está sendo realizado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no hall do auditório, localizado no 5º andar.

O objetivo da campanha é promover a sensibilização dos servidores da CGST para os cuidados de prevenção da doença. Em caso de diagnóstico positivo durante a triagem, o servidor será encaminhado para início de tratamento.

A enfermeira do Trabalho, Claúdia Denise da Silva, destaca que dentre os requisitos para participar desta avaliação é necessário ser servidor da CGST e ter nascido entre 1945 e 1980. “Estamos enfatizando a importância do diagnóstico precoce de hepatite C, principalmente para os profissionais que atuam diretamente nos serviços de saúde”.

Para a servidora Tissiana Tentis, que participou da triagem, o exame serve facilitar o acesso do trabalhador ao diagnóstico precoce. “Achei muito interessante a iniciativa dos organizadores, pois muitas vezes não temos tempo para procurar um centro de saúde e realizar o teste. Hoje, tivemos a possibilidade de fazê-lo rapidamente e receber o resultado.”, declara a técnica administrativa do HRT.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, um em cada trinta brasileiros está com o vírus da hepatite. Por se tratar de uma patologia silenciosa, o indivíduo não apresenta sintomas e, por isso, não sabe que está contaminado.

Se você não é servidor da saúde de Taguatinga, mas quer fazer o teste de “Hepatite C”, procure o posto de saúde mais próximo da sua residência.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados